Rinoplastia Curitiba-Dra. Cynthia Nicolau-Clinica da Face-Cirurgia Facial-Nariz-Orelha-Palpebra-Plástica-Rinoplastia

Função e estética 
A Rinoplastia é considerada por muitos cirurgiões a cirurgia estética mais complexa. Mesmo uma mudança modesta no contorno do nariz requer uma compreensão sofisticada da anatomia nasal, técnica cirúrgica precisa e familiaridade com armadilhas inumeráveis, ​​que podem levar a complicações. Além disso, na Rinoplastia é fundamental que se trate tanto a questão estética quanto a questão funcional do nariz.

Por essa razão, a Rinoplastia também é, talvez, o procedimento cirúrgico estético menos comumente dominado. Estratégias cirúrgicas ruins levam muitas vezes a resultados de subvalorização desse procedimento.

Dra. Cynthia: “Minha cirurgia predileta”
“O desafio ditado pela complexidade anatômica, pela riqueza de detalhes cirúrgicos e pela semelhança de seu planejamento com a arte faz da Rinoplastia a minha cirurgia predileta. Ver o paciente respirando melhor e satisfeito do ponto de vista estético é muito gratificante”, afirma a Dra. Cynthia.

Harmonia e individualidade
E continua: “Desde o início de minha experiência nessa área, em 1998, a minha filosofia cirúrgica tem evoluído constantemente. Busco refinar e aprimorar a minha técnica cirúrgica. Incorporei novos conceitos, possibilitando melhores resultados cirúrgicos, e métodos ineficazes ou ultrapassadas foram deixados de lado. Sigo a tendência atual de fazer com que o nariz fique natural e harmônico com a face, individualizando o planejamento cirúrgico para cada paciente”.

A Dra. Cynthia explica que, por mais conhecimento e habilidade que possua, nenhum cirurgião tem todas as respostas e é capaz de agradar 100% a quem o procura. “No entanto, perseguindo sistematicamente uma avaliação honesta de cada resultado cirúrgico, refinando o modo de ver essa cirurgia e buscando sempre o aprimoramento técnico, sei que hoje meus resultados são melhores do que eram duas décadas atrás.”

A Rinoplastia é uma cirurgia única, que pode ser realizada tanto por um otorrinolaringologista como por um cirurgião plástico. O cirurgião, porém, deve ter a formação adequada para realizar a cirurgia completa.

Cirurgião e paciente
O caminho para a obtenção de bons resultados é baseado no “casamento” perfeito entre o cirurgião e o paciente. Cabe ao cirurgião ter conhecimento e formação adequada, versatilidade técnica, fazer o diagnóstico e o planejamento corretos e ter experiência profissional.

Ao paciente cabe entender o processo cirúrgico, com suas limitações inerentes à anatomia e cicatrização, e saber que o resultado final não aparece quando a cirurgia acaba, e sim depois de todo o processo de cicatrização, que é demorado (principalmente em narizes de pele grossa). O paciente mais satisfeito é aquele que, além de respeitar os cuidados pré e pós-operatórios, tem expectativas realistas.

A Rinoplastia é para você?
Quer entender mais sobre Rinoplastia? Então clique aqui para ler mais sobre o nariz. Ou visite nosso blog!

Quer marcar uma consulta com a Dra. Cynthia para saber se a Rinoplastia é indicada para o seu caso? Então preencha o nosso Formulário Pré-Consulta! Assim que recebermos suas informações, entraremos em contato para marcar uma consulta de avaliação.

Prefere outros canais de contato. Então clique aqui para falar com a gente!

Rinoplastia Curitiba
Dra. Cynthia Nicolau – Clínica da Face