Rinoplastia-Curitiba-Dra.-Cynthia-Nicolau-Clinica-da-Face-Cirurgia-Facial-Nariz-Orelha-Palpebra-Botox2

Botox – Toxina Botulínica

A toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox (que na realidade é uma das marcas existentes no mercado), é uma toxina produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Existem diversos nomes comerciais de diferentes empresas, com características próprias, dosagens e eficácia diferentes. Essa toxina age como um bloqueador neuromuscular, ou seja, bloqueando a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos e impedindo, parcial ou totalmente, a contração muscular.

Uso estético da toxina botulínica
Para uso estético, a toxina botulínica é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela (espaço entre as sobrancelhas) e os “pés de galinha” – aquelas rugas que se formam na região dos olhos.

Nas linhas de expressão, o benefício da toxina botulínica se dá de duas maneiras:

  1. De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada, não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área da aplicação.

  2. De forma reparativa: como o Botox tira a tensão da musculatura, as rugas causadas por esses músculos são amenizadas.

Outros usos do Botox
O Botox pode ser usado também para suavizar as linhas horizontais do pescoço e  melhorar as “bunny lines”, que são aquelas ruguinhas nas laterais do nariz.

Aplicação do Botox
A aplicação é feita em consultório após consulta médica. O discreto inconveniente dos pontos injetados pode ser amenizado com pomada anestésica ou gelo.

Resultado do Botox
Os resultados começam a ser notados de três a cinco dias a partir do momento da aplicação e tornam-se mais pronunciados por até duas semanas. A partir de então, os resultados permanecerão estáveis pelo período aproximado de dois a cinco meses, dependendo de cada indivíduo. O intervalo mínimo entre cada aplicação é de seis meses.

Contraindicações do Botox
A aplicação da toxina botulínica é contraindicada para pacientes que apresentam alergia a qualquer componente de sua formulação, mulheres grávidas ou em amamentação, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias, ou ainda pessoas que utilizem aminoglicosídeos e drogas que interfiram na transmissão neuromuscular.

A eliminação de sua ação pode ser precipitada também por alguns medicamentos. Por isso, antes de submeter-se à aplicação do Botox, a consulta médica é sempre fundamental.

Rinoplastia-Curitiba-Dra.-Cynthia-Nicolau-Clinica-da-Face-Cirurgia-Facial-Nariz-Orelha-Palpebra-Preenchimento-Lábios-2

Preenchimento Facial

O Preenchimento Facial é uma técnica de rejuvenescimento indicada no preenchimento de sulcos faciais, rugas, lábios finos e no tratamento de depressões no rosto, de forma muito rápida. O procedimento estimula ainda a produção de colágeno, agindo no combate do envelhecimento ao pele.

Ácido hialurônico
O produto normalmente utilizado no Preenchimento Facial é o ácido hialurônico . Ele é uma molécula presente no organismo, responsável por atrair e reter a água ao seu redor, dando mais firmeza e textura homogênea à pele. A aplicação é segura e sua durabilidade varia de acordo com a absorção de cada organismo, podendo variar entre seis e oito meses.

Dependendo do objetivo, podemos usar o ácido hialurônico para :

  1. Técnica tipo MD codes (codigos médicos), na qual o ácido hialurônico é injetado em pontos específicos para ter um efeito “lifting”.

  2. Preenchimento labial: para dar volume e contorno aos lábios.

  3. Rinomodelação: para leves ajustes no contorno nasal.

Outros usos do ácido hialurônico
O ácido hialurônico também pode ser utilizado para suavização de olheiras, assim como harmonização facial pós-cirúrgica. Essas técnicas são realizadas pela Dra. Christiane Nicolau

Quer saber mais? Entre em contato!
Quer saber mais detalhes sobre os procedimentos não-cirúrgicos realizados pela Dra. Cynthia? Então preencha o formulário abaixo para marcar uma consulta de avaliação. Ou entre em contato pelo e-mail atendimento@dracynthianicolau.com.br, pelo telefone +55-41-3352-5262 ou pelo celular +55-41-99929-7576. Se preferir, clique aqui e converse com a gente direto pelo WhatsApp.


Rinoplastia Curitiba
Dra. Cynthia Nicolau – Clínica da Face