Rinoplastia-Curitiba-Dra.-Cynthia-Nicolau-Clinica-da-Face-Cirurgia-Facial-Nariz-Orelha-Palpebra-Plastica

Medicina, uma paixão desde cedo
O desejo de ser médica surgiu na Dra. Cynthia já na infância, quando ela ia ao consultório do pai, único médico na cidade do interior de Santa Catarina onde a família morava. Aos seis anos, ela já adorava ver lâminas nos microscópios e ficava maravilhada com a transformação das pessoas depois de uma cirurgia.

Ninguém estranhou, portanto, quando a Dra. Cynthia decidiu cursar Medicina na Universidade Federal do Paraná (PR). Em 1995, ela graduou-se com o maior coeficiente da turma, recebendo por isso o Prêmio Nilo Cairo. Paralelamente, ela fez diversos estágios cirúrgicos voluntários e extracurriculares: cirurgia plástica, anestesiologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia.

Medicina e arte 
E foi pela otorrinolaringologia que a Dra. Cynthia se apaixonou, ao perceber como essa especialidade é vasta e útil tanto no tratamento de inúmeras doenças quanto na prática de cirurgias. Como sempre teve interesse também por pintura e desenho, ela viu nas cirurgias cérvico-faciais, e especialmente na Rinoplastia – desde o início a sua paixão –, a possibilidade de unir medicina e arte. Por isso, a Residência Médica em Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial no Hospital de Clínicas da UFPR, concluída em 1999, foi o passo seguinte em sua formação acadêmica.

Especialização nos EUA e aprimoramento constante
Logo depois, veio a especialização em Cirurgia Plástica Facial na Massachusetts Eye and Ear Infirmary da Harvard University, em Boston, e outros cursos em Chicago e Dallas, também nos EUA. Desde então, a Dra. Cynthia atua constantemente como palestrante em eventos nacionais e internacionais, além de participar com frequência de cursos e congressos para troca de informações e aprimoramento de técnicas.

E já são duas décadas de experiência
Com tudo isso, já são quase 20 anos de dedicação ao atendimento de pacientes em sua clínica particular e a cirurgias em hospitais de Curitiba (Los Angeles, Otorrinos e Hospital Vita). Seu trabalho é sempre guiado por uma avaliação do paciente em sua totalidade, buscando o melhor resultado e a satisfação de quem procura por seu atendimento.

“Eu acredito que o melhor cirurgião é aquele que enxerga o paciente, e não apenas o nariz”, diz ela sobre a Rinoplastia. “A Rinoplastia exige vasto conhecimento técnico, arte, refinamento, experiência, habilidade e, acima de tudo, bom-senso.”

Formação
A Dra. Cynthia é graduada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Fez Residência Médica em Otorrinolaringologia no Hospital de Clínicas da UFPR e Pós-graduação em Cirurgia Plástica Facial na Massachusetts Eye and Ear Infirmary da Harvard University (EUA).

Filiações
A Dra. Cynthia é membro das entidades a seguir. Clique sobre os ícones para saber mais sobre cada uma delas:

Rinoplastia Curitiba
Dra. Cynthia Nicolau – Clínica da Face