Rinoplastia-Curitiba-Dra.-Cynthia-Nicolau-Clinica-da-Face-Cirurgia-Facial-Nariz-Orelha-Palpebra-Desvio-Septo

Respiração mais fácil e mais qualidade de vida
A Septoplastia com ou sem turbinectomia (cirurgia dos cornetos nasais) é uma das cirurgias mais frequentemente realizadas na Otorrinolaringologia e tem como objetivo corrigir o desvio do septo nasal.

O grande medo que costuma assombrar quem se submete a essa cirurgia é o uso do tampão nasal. Mas a Dra. Cynthia não usa o tampão, o que possibilita maior conforto ao paciente no pós-operatório. Com a correção do desvio septal e abordagem nos cornetos, obtém-se uma respiração mais fácil e mais qualidade de vida, pois há melhora do sono e da obstrução nasal.

(vídeo)

O que é o septo nasal
O septo nasal é a estrutura osteocartilaginosa que separa a cavidade nasal. Ele é composto pelo osso etmóide, vômer e cartilagem quadrangular. Aproximadamente 80% da população apresenta desvio do septo nasal. Isso ocorre devido à variação individual anatômica ou a trauma nasal prévio.

Sintomas comuns do desvio do septo
Embora muitas vezes assintomático, em algumas situações o desvio, mesmo que pequeno, pode afetar a respiração ou mesmo bloquear a drenagem dos seios da face em direção ao nariz, causando sinusite. Sintomas comuns de desvio de septo incluem: dificuldade para respirar por um lado do nariz, sangramento nasal, dor facial, dor de cabeça, obstrução de uma ou duas narinas, respiração com barulho e congestão nasal, entre outros.

Rinoplastia Curitiba-Dra. Cynthia Nicolau-Clinica da Face-Cirurgia Facial-Nariz-Orelha-Palpebra-Desvio-Septo-Nasal

Devo me submeter à cirurgia funcional nasal?
Procure perceber os seguintes fatores: respiração bucal na maior parte do tempo, mesmo com tratamento clínico; respiração nasal comprometida, mesmo sem estar resfriado; cefaléia; sinusite recorrente; distúrbios do sono; amigdalite ou faringite recorrente. Esses são sinais de que algo está errado e de que você deve consultar um otorrinolaringologista para avaliação da necessidade de cirurgia.

Quer saber mais? Entre em contato!
Quer saber se a Mentoplastia é uma cirurgia indicada para o seu caso? Então preencha o formulário abaixo para marcar uma consulta de avaliação. Ou entre em contato pelo e-mail atendimento@dracynthianicolau.com.br, pelo telefone +55-41-3352-5262 ou pelo celular +55-41-99929-7576. Se preferir, clique aqui e converse com a gente direto pelo WhatsApp.

Rinoplastia Curitiba
Dra. Cynthia Nicolau – Clínica da Face